domingo, 23 de maio de 2010

Light paintings

O blog da PICS STRONGER estava meio esquecido, aliás super esquecidooo por falta de tempo, mas enfim!
é muitaaaaa coisa gente, mas eu não esqueci daqui não rs...
Agora mesmo o segundo perfil da PS lotou, vou ter que fazer o 3° perfil, me viciei nisso e não consigo mais parar, penso em desistir, mas não consigo, fico pensando em todo o trabalho que tive pra colocar todas aquelas fotos e achar fotos incriveis como aquelas, mas isso não vem ao caso.
Bom, hoje eu entrei aqui pra falar do light paintings, a técnica de pintar com a luz...
Isso é muito fácil gente, vou ensinar aqui e espero que vocês gostem e curtam bastante fazendo isso em casa...

Você só precisará :
*Câmera com o modo de longa exposição (geralmente está na função M)
*Tripé ( se não tiver, providencie uma mesa, ou apoio para que a câmera fique fixa) *Lanterna (podendo ser de qualquer tipo, tamanho ou cor).
Dica: Fonte luminosa pode ser qualquer coisa que emita luz, um celular, laser, etc...

Passos:

1- Coloque a câmera fixa e algum lugar e coloque o tempo de exposição em 25 segundos(o tempo depende da sua necessidade, podendo assim variar). Ou coloque no modo “Bulb”, que seria o modo manual disponível em câmeras profissionais. Nele você tem todo o tempo do mundo para desenha 1, 2 , 3 horas.. Mas é preciso de um disparador remoto(uma moedinha colada ao botão disparador da câmera também pode ajudar). Para iniciar faça esse de 25 segundos que não tem erro.

2- Assim que colocado o tempo de exposição, apague a luz do local, e se ainda assim ficar claro o espaço, feche um pouco o diafragma. Aperte o botão de disparo e se direcione para a frente da câmera com a lanterna apagada. Vire a lanterna para a câmera e acenda, imagine que tem uma parede na sua frente, e desenhe uma estrela (ou coração pros apaixonados), em seguida apague. Saia da frente da câmera e espere que ela processe a fotografia, e voila! Sua imagem está pronta. O resultado é bem legal quando feito em grupos e mais divertido.. Depois desta imagem, tente fazer outras, use sua imaginação. Mas não esqueça que a lanterna é como um spray, é preciso apagá-la entre o intervalo de um desenho e outro. É isso ai Galera, ai vão algumas fotos que eu já fiz com essa técnica, e outras que eu peguei em sites, e flickr, esperam que curtam. Apaguem a luz e acendam a Lanterna!

Vejam alguns exemplos abaixos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário